terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Um Amor Jovem.

'Pessoas que desistem do amor não são dignas de serem amadas'.

Será que para cada situação não há um limite? Porque o insucesso acaba, de alguma maneira abafando a sensação de que tentamos fazer de tudo para conseguirmos alcançar o tão desejado amor. Parece que sempre faltou o mais importante a ser feito, a ser dito, a ser demonstrado, esclarecido. Por isso jamais esqueço deste poema do Pessoa:

A Lua (dizem os ingleses)
É feita de queijo verde.
Por mais que pense mil vezes
Sempre uma idéia se perde.

E era essa, era, era essa,
Que haveria de salvar
Minha alma da dor da pressa
De... não sei se é desejar.

Sim, todos os meus reveses
São de estar sentir pensando...
A Lua (dizem os ingleses)
É azul de quando em quando.

Não por acaso eu tentei amar a Thais da maneira mais bonita que eu pude; tentei fazer por ela o que eu até então jamais havia feito por qualquer outra menina que eu conheci anteriormente; tentei fazer o meu melhor; tentei mostrar pra ela que amor tem a ver com desprendimento, com confiança, com reconhecimento, com poesia e beleza.

Por isso eu insisti em lhe enviar e-mails sempre que eu julgava necessário, sempre que me dava vontade. Porque eu queria apenas mostrar a Thais o quanto ela era uma pessoa especial para mim - e de fato ainda é -, o quanto era linda aos meus olhos (não apenas linda, mas digamos que 'a coisa mais linda do mundo', como na música do Wado - lembro até hoje da sensação de perplexidade que tive ao vê-la pessoalmente diante de mim pela primeira vez) e o quanto eu queria vê-la ganhar asas, criar coragem, sair da toca. Se eu que sou eu e sempre fui muito medroso e covarde, por ela, estava conseguindo me libertar de mim, por que ela, que sempre pareceu ser mais incisiva, não conseguiria?

R: Porque ela sequer se deu ao luxo de tentar. De repente, não mais que de repente a fonte secou e ela desistiu do que ela dizia tanto querer. Deixou o 'certo' vencer o 'duvidoso'.

Pulei sozinho. Perdi mais uma vez.

A Thais nunca irá entender o que eu senti esse tempo todo por ela pela simples razão dela não ser eu.

De tudo isso sobrou apenas a falta que ficou.

Nenhum comentário: