terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Untitled.

It's way too late to be this locked inside ourselves
The trouble is that you're in love with someone else
It should be me.
It should be me

Your sacred parts, your getaways
You come along on summer days
Tenderly
Tastefully

And so may we make time
To try find somebody else
This place is mine

You said today, you know exactly how I feel
I had my doubts little girl
I'm in love with something real
It could be me, that's changing!

And so may, we make time
To try and find somebody else
Who has a line

Now seasoned with health
Two lovers walk a lakeside mile
Try pleasing with stealth, rodeo
See what stands long ending fast

Oh, how I love you in the evening
When we are sleeping
We are sleeping. Oh, we are sleeping

And so may, we make time
We try to find somebody else
Who has a line

(C'mere, Interpol)


Associação livre... Isso mesmo: associação livre...

Mais um sonho com você.

Não sei porque cargas d'água eu resolvi ligar para você em sua casa. Por sorte, foi justamente a senhorita quem atendeu. Lembro que havia tempos que eu não tinha notícias suas, tampouco a sua voz não passava de um esforço da minha imaginação. Apesar de tudo isso, foi exatamente você, menina, quem atendeu. Não nos falamos muito. Bem que se diga, houve apenas um assunto: você me disse ter decidido 'chutar o balde' (não me recordo se a expressão foi exatamente essa ou se foi uma expressão similar) e que iria ao show do Interpol no dia 8. Iria pegar um avião na véspera. No meio da conversa você sumiu por alguns segundos do telefone. Voltou. Eu queria marcar um jeito de te ver. Não cheguei a dizer nada a esse respeito. Nos despedimos. Lembro de ter sido uma despedida estranha e de você ter me mandado beijos.

Associação livre, certo?

Interpol - Antics - NARC - Thais.

Eu lembro direitinho de quão apreensivo fiquei quando escolhi um cd para lhe enviar de presente de aniversário atrasado. Fiquei com uma pequena dúvida entre o Antics e o Open Season, do British Sea Power. Como você tinha gostado da C'mere, que propositalmente eu havia lhe enviado uns dias antes, eu optei por um dos discos da minha vida. Ainda assim fiquei com um pouco de receio porque quando começamos a conversar você havia me dito que não gostava de Interpol. Mesmo assim apostei minhas fichas. O Antics é um disco praticamente perfeito: eu havia lhe alertado desde antes de lhe enviar o cd que havia uma faixa que eu não gostava, a Lenght of Love. O resto passaria fácil fácil por uma daquelas coletâneas de singles. Uma mais foda do que a outra. De qualquer modo, não foi da primeira audiçãp que achei isso. No início eu só achava em duas faixas: Evil (com aquela linha de baixo torturante) e a Take You On A Cruise (sem palavras)... Mas quando a ficha caiu... Meu Deus! E foi exatamente pela música que você mais gostou no cd que eu descobri a magia do Antics. Não conseguia parar de ouvir a NARC. Era só ela. Até que um dia as circunstâncias da minha vida me levaram a C'mere.

The trouble is that you're in love with someone else
It should be me.


E dai em diante o Antics virou disco da vida. Um dos discos mais classudos para se colocar no discman e ouvir com os fones grudados no ouvido. Foi quando você me fez mudou minha vida e refez a chama da NARC se reacender. Bastava ouvir a música para lembrar de você e ficar bobo, emocionado. Várias indas e vindas no trajeto do ônibus rumo a faculdade foram assim. Engraçado como as músicas tem tanto poder em minha vida. Elas sempre se associam a alguma lembrança na minha vida. E quando eu dei por mim, o Antics já era um dos discos que mais me lembravam você. Talvez seja de fato o que mais me lembre. A Ghost Is Born, Sumday, Ben Kweller, Source Tags And Codes e o Bloco do Eu Sozinho eu poderia afirmar que integram essa lista de discos 'Thaísticos' por assim dizer.

De repente me pego ouvindo a C'mere. Parece que as circunstâncias que me levaram a gostar tanto dela se repetiram. Que pena (embora seja uma excelente canção - mas as canções estão ai justamente para salvar as nossas vidas, não é mesmo?).

Interpol - Antics - NARC - C'mere - Thais
.

Nenhum comentário: