domingo, 29 de março de 2009

Viva o Ódio!

Só se lê aquilo que é lido com algum propósito pessoal. Pode ser até com a intenção de adquirir poder. Pode ser até mesmo com ódio ao autor.

(Paul Valéry)

***

Odeia-se o que se teme e, portanto, o que a gente pode ser, o que sente que é um pouco. A gente se odeia a si mesmo. As qualidades mais interessantes e férteis de cada um são as que cada qual mais odeia em si e nos outros. Porque no "ódio" há de tudo: amor, inveja, ignorância, mistério e anseio de conhecer e possuir. O ódio faz sofrer. Vencer o ódio é dar um passo em direção ao conhecimento e o domínio de si, é "justificar-se" e, assim, parar de sofrer. Sofrer é sempre culpa nossa.

(Cesare Pavese)

***

Obrigado pelo ódio, Cintia! Fica esse singelo post homenagem como registro carinhoso em função da sua despedida. Seja feliz e se ofenda (sofra) menos!

Um comentário:

Anônimo disse...

fiz uma carta resposta
fiz um blog vermelho
fiz uma letra de rock
q te faria rachar de rir!
mas guardo tudo na gaveta
pq tenho receio
toda vez que perco o freio
de apenas fazer sofrer!]
de apenas te atrapalhar!
e qdo vc me faz isso
eu quase sempre silencio
não pq goste da dor
não por q seja xarope
mas pq engoli-la faz parte
pra acertar o refletor!
pra gente achar foco foco foco (será?)/
achar um jeito de trocar carinho!
pra seguir a dica do blake
sabendo q eu e vc
e o mundo q tá em volta
cada um tem seu lugar
eh akele papo bem sério
de q tudo q o sol mostrar
depende é do nosso olhar!!!!
se muitas vezes fico quieta
é pra tentar fazer vc parar
de se ameaçar e me ameaçar
com o peso da sua dor!!]
não eh querer te mudar
mas a minha tb pesa
e não mostro a toda hora!
e só vomitar não adianta!
se eu sou capaz de lirismo
se sou capaz de pensar
não venha querer me tirar
o direito de pesar
de tentar equilibrar
o que não tem equilíbrio
mas não vive só de ar!
foda-se a rima pobre
mas não é só culpa minha
se a gente não sabe amar.

toh lascada com trabalho,
espero q o seu esteja legal!
e isso não é coisa de mãe judia,
não é sarro e nem ironia. eu queria a tua ajuda e queria te ajudar. mas se não der, por favor, vamos parar de brigar.