domingo, 29 de março de 2009

Sem Censura.

Ficamos na fita bruta
Que algum filha-da-puta decupou
Não entramos na comédia
E é preciso fazer média com o maldito diretor
Dispensaram o contra regra
E é banda quem carrega
Um pesado monitor
E esta é a maior censura
Está que não tem cura
Que nasce dentro do autor
É melhor ficar calado
É melhor virar de lado e
Desligar o gravador

Não entramos na novela
Nem precisa acender vela
Que o roteiro já fechou
Me disseram que é uma bosta
Mas que todo mundo gosta
Do mocinho sofredor

(Fita Bruta, Wado)

***

Eu levei anos procurando um amigo como você
Amigo desonesto, infiel e que nunca vê
O que você precisa e as coisas que você quer
Uma pessoa indiferente, que sorte é a gente ter
Amigo como esse que some pra te esquecer
Anos procurando um amigo como você

Pra me reconhecer, me identificar
Pra compartilhar a vida
Pra ter o que conversar
Pra me fazer entender

Eu levei anos procurando uma moça como você
Sombria e desonesta, que mente pra se vender
Sem um pingo de beleza na alma pra enaltecer
Uma pessoa inconsequente, que sorte é a gente ter
Parceira como essa que dorme pra não te ver
Anos procurando uma moça como você

Pra me reconhecer, me identificar
Pra chamar de alma gêmea
Pra ter o que conversar
Pra me fazer entender

(A Busca, Violins)

15 comentários:

Anônimo disse...

perdi de novo o post, que era enorme. toh exausta, confusa e com os prazos estourados no trabalho. fui a uma festa ontem pq não dava pra não ir, mas encontrei pessoas amigas e relaxei, cantei, dancei. e senti sua falta, sempre sinto qdo estou na rua, em festas, e é mais forte ainda do q qdo estou em casa. gosto q vc diga 'uau', assim como digo 'bóra' ou 'né não'. ainda q não saiba se vc faz isso agora por pura ironia, nem se é coisa intencional ou não. nessas horas tenho certeza de q nenhum de nós dois é monstruoso ou insensível. a gente, afinal, não manda nas palavras.

não venho aki pra sofrer, não.
vc tá falando um monte de absurdos, mas tb muita coisa q tem a ver. tá entrando um cheiro louco de dama da noite pela minha janela. sinto sua falta sempre e vc sabe disso. eu acho q vc ainda sente a minha, mesmo q talvez não queira sentir. a gente não manda no coração.

a gente não manda em porra nenhuma.
que bom.

bjs

Where I'm Anymore disse...

É isso, Renata. Eu falo de muitos absurdos, mas de muita coisa que tem a ver. É exatamente por aí. Acho que toda comunicação de alguma maneira se dá entre esses dois pólos.

E achei foda você ter dito: 'A gente não manda nas palavras. A gente não manda no coração. A gente não manda em porra nenhuma'. Porque você tem toda a razão. E não tem ironia aqui, como não tinha ironia quando eu falei que a sua outra fala foi sensacional. A gente não manda no coração e em porra nenhuma! E tem quem acha que a gente manda, que amor e desejo se controlam. A gente não manda em porra nenhuma! Vou dormir com essa frase na cabeça! Ela explica muita coisa, o nosso lado totalmente irracional: a gente sabe que não deve, mas insiste. Ótimo! Nesses últimos tempos, acho que esse foi um dos meus grandes baques: admitir que a gente não manda no que sente, de querer mudar o que tá sentindo, porque é absurdo. Mas não tem como. O seu caso é o tempo passar. Então, o jeito é esperar mesmo!

Um beijo, Renata! Bons sonhos.

Anônimo disse...

bjs

Where I'm Anymore disse...

Sim: Parabéns, Renata!

Anônimo disse...

oi. pq vc
diz parabéns?

Where I'm Anymore disse...

Pelo aniversário, não? Hoje é dia 30 de março.

Anônimo disse...

tudo bem contigo?

Where I'm Anymore disse...

Não muito. Tenho andado meio sem ânimo, meio apático.

E com você?

Anônimo disse...

toh meio estranha. tenho a impressão de q estou doente, sei lá. não consigo escrever minhas matérias de jeito nenhum

Where I'm Anymore disse...

Eu também tô empacado aqui para escrever a minha monografia. Não flui de jeito nenhum.

Anônimo disse...

tá bem bobo conversar aki
assim rs
amanhã tenho q melhorar de qq jeito. vc tá onde?

Where I'm Anymore disse...

Em casa, BH. E você?

Anônimo disse...

em casa tb. agora vou precisar
dormir. gostei de falar contigo,
mesmo desse jeito estranho.

bj

Where I'm Anymore disse...

Eu também tenho que ir. Boa noite e bons sonhos!

Beijos!

Anônimo disse...

bon sonhos? pra ti tb.