quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sobre(viver). (2)

- Se você começou a falar com alguém, falou da sua intimidade, abriu o coração, falou das fraquezas, pode ter uma certeza: vai dar tudo errado. Ninguém quer um saco vazio ao seu lado.
- (...)
- Você parece um Quixote lutando contra moinhos invisíveis. A imagem que melhor te descreve é a daquele padre dos balões: voa, voa mais alto, voa mais alto ainda e se continuar assim mais cedo ou mais tarde vai desaparecer. Você tem que se preocupar é com os problemas concretos, emprego, ter uma posição social, que o resto vem.
- (...)
- Nem precisa perder tempo procurando por alguém que te entenda, porque não existe essa pessoa. Põe na cabeça uma coisa: você é só e não há como acabar com isso.
- (...)
- Sexo? Não passa de uma dupla masturbação.
- (...)
- As idéias são uma parede de fumaça que você coloca na sua frente. Você tem que aprender é a usar o corpo. Essa é a única coisa que existe. De nada adiantam as palavrinhas.
- (...)
- Você é um louco manso.
- (...)
- Casamento não tem nada a ver com amor, com compreensão. Tem três fases. Sexo, curtição e cooperação. Eles dão errado porque as pessoas sempre querem uma coisa que o casamento não é capaz de oferecer.
- (...)
- Você tem que desenvolver a sua virilidade. Você é muito feminino e isso não se pode negar. Eu disse feminino e não afeminado. Você se preocupou muito com a essência e esqueceu a aparência. A vida é um jogo e o que vale é a aparência.
- (...)

2 comentários:

Anônimo disse...

-- quer uma coca gelada?
-- não.
--pipoca com queijo? é bom!
-- nem.

-- então tá. hoje não choveu. não te liguei depois da chuva que não veio, mas que eu ensaiei, pq vc não sabe dizer 'alô', como toda gente, sem dar na cara nos primeiros dois segundos que tá representando um papel. todo mundo tá?? ah,tá, mas tem uns espaços de respiro.alguns até respiram bem pra caramba, fazem a gente se sentir mais vivo, ainda que não consigam nos fazer sentir menos enganados/desenganados. porém vc não sabe esperar o segundo seguinte no pensamento, na fala do outro, que então não é nunca mais o outro, e é claro que tb não é vc, é sempre a cópia/reflexo/antítese/rebate/
/refugo do teu próprio pensamento, uma resposta que antes do outro poder ser, vc antecipou e entortou, reformou, reformulou,cuspiu, distorceu, enterrou. vc entendeu?

-- (...)
-- você.../ (...) (...)
-- (...) (...) (...) (...)
-- pois então.(...)então.(...)é.(...)pois é, talvez, pode ser. (...)não?(...)sim?(...) seria? (...)pois é...(...) e nem/(...) eu.

Where I'm Anymore disse...

É por isso que eu adoro você Renata! Você não sabe quão bom seria se a senhorita fosse real...